O Hostel Casarão foi criado em 2013 (inaugurado em setembro do mesmo ano) a partir da percepção da necessidade da cidade em oferecer uma opção de hospedagem acessível e ao mesmo tempo de qualidade ao público universitário – que correspondem a grande parte do fluxo de pessoas na cidade e que fazem girar a economia local. Após muitas viagens dentro e fora do Brasil, os proprietários visualizaram no modelo de Hostel – muito popular no exterior, principalmente na Europa – algo que poderia suprir as necessidades que a cidade apresentava. Nesse modelo de hospedagem, os hóspedes compartilham todas as áreas comuns de uma casa, podendo utilizar a cozinha inclusive, algo que reduz os gastos de uma viagem substancialmente. Além disso, podem escolher entre quartos individuais e compartilhados, dependendo de sua vontade. Além de mais barato, hostels são ótimos locais para conhecer pessoas que também estão viajando, trocar experiências, conhecer novas culturas e interagir melhor.

Bem-vindo ao Hostel Casarão

Viajar para o exterior nunca foi tão bom com a disponibilidade de hostels e os serviços que oferece. Se você deseja conhecer de perto a cidade que está visitando, o hostel é o caminho a percorrer. Além de ser mais acessível, ficar em um albergue pode fazer você se sentir como um local, mas com algumas das vantagens adicionais de estar em um hotel.

Interessado em obter uma reserva de albergue? Hostel Casarao está aqui para ajudá-lo.

O que exatamente é um albergue?

Um hostel é como uma pousada onde as pessoas podem ficar em um quarto grande com beliches. Os hostels também possuem uma área comum onde todos os hóspedes podem utilizar. Alguns albergues também têm quartos privativos, mas são mais caros. Banheiros privativos também podem ser vistos em alguns albergues, mas a maioria tem banheiros compartilhados.

Os albergues são uma alternativa mais barata aos hotéis, por isso costumam ser reservados por mochileiros e turistas de bicicleta. Se você quiser ficar mais tempo em um albergue, pode fazê-lo por um preço com desconto. 

Como foi fundado o Hostel Casarão?

Hostel Casarão foi fundado com a ideia de que muitos viajantes precisam de acomodações mais baratas enquanto visitam outros países. Este site foi fundado no Brasil na última década depois que seus fundadores descobriram a viabilidade do negócio de hostels em certas áreas da Europa e América do Norte.

O Hostel Casarão foi criado para ajudar os viajantes a reservar e reservar o alojamento mais barato e/ou mais próximo onde quer que estejam. O site é intuitivo e atende rapidamente às necessidades do turista. Blogs de turismo também estão disponíveis para mais informações.

O que o Hostel Casarão pode oferecer aos hóspedes?

Como mencionado anteriormente, o Hostel Casarão oferece serviços de reservas e reservas para viajantes que procuram acomodações econômicas. Basta digitar sua localização e as recomendações aparecerão rapidamente. Confira os endereços dos hostels, mas veja também quais combinam com o seu orçamento.

Os blogs de viagens também estão disponíveis neste site. Seja sobre destinos turísticos subestimados ou dicas para viajar, sempre há algo para você aprender.

Quais destinos turísticos têm hostels próximos?

Normalmente, as grandes cidades e praias populares estão repletas de hostels. Há também hostels acessíveis perto de aeroportos, geralmente perto de lugares movimentados. No entanto, alguns pontos turísticos que a maioria das pessoas não conhece também têm albergues próximos. Aqui estão alguns exemplos:

  • Se você estiver visitando o Brasil, pode conferir as tartarugas marinhas na Praia do Forte. Diversas plantas e animais também podem ser vistos neste local.
  • Se você estiver na Tailândia, uma boa sugestão é se hospedar no Nappark Hostel perto da Khao San Road. Este local está repleto de vendedores ambulantes e lojas, tornando-se uma das estradas mais movimentadas do país.
  • Se você estiver na Estônia, confira o que fazer em Tallinn. O lugar se orgulha de seu parque nacional, onde passeios de um dia estão disponíveis diariamente.

Obrigado por visitar o Hostel Casarão. Se você precisar de mais informações sobre as acomodações oferecidas, sinta-se à vontade para inserir o local que você visitará. Você também pode conferir os blogs do site para dicas e sugestões de onde será sua próxima aventura.